
No dia 27/04/15 às 14h30m se realizou na sede da ACINP/CDL uma reunião em prol de achar uma solução para combater o comércio ilegal em Novo Progresso e nessa 1ª foi direcionada para o setor da Distribuição e revenda ilegal do Gás GLP (Gás de Cozinha). Após o debate entre os presentes e principalmente entre os representantes e proprietários de empresas distribuidoras de gás, onde todos concordaram que realmente há a ilegalidade na revenda do GLP, ficou definido um prazo de 60 dias para que todos mapeassem seus clientes e logo em seguida fazer a proposta de legalização para os mesmos e no findar dos 2 meses ficou definido que será efetuada outra reunião para expor essa pesquisa.
Na oportunidade as empresas reclamaram junto ao Prefeito em relação à empresas, principalmente de Itaituba, que tem livre acesso em vender o gás GLP em Novo Progresso atrapalhando assim o comércio das Distribuidoras locais. Neste sentido ficou na responsabilidade da Prefeitura em enviar ofício a essas empresas de outros municípios alertando e proibindo as mesma de comercializar seu produto em Novo Progresso com o risco de terem seus produtos apreendidos.
A ACINP/CDL convocará outra reunião em 29 de Junho de 2015 para que seja discutido a legalização dos posto clandestinos de revenda de gás GLP.

A reunião contou com a presença: *PRESIDENTE DA ACINP: Luiz Dary Bazanella; CONSELHEIRO ACINP: Antonio Cardoso Campos; * GESTOR CIAL ACINP: Wanderson Araújo; * PREFEITO MUNICIPAL: Osvaldo Romanholi; *CHEFE DE TRIBUTOS DA PREFEITURA: José Carlos Marafon; * MAJOR DA PM: Heriberto Furtado; * REPRESENTANTE FORT GÁS: Eliza Aparecida Pavin e Moisés Alves; * REPRESENTANTE GÁS PROGRESSO: Valdemir F. Fonseca e Francielly B. F. Fonseca; * REPRESENTANTE BRASIL GÁS E BEL GÁS: Clodonaldo C. Vieira; REPRESENTANTE DA IMPRENSA TV CIDADE SBT: José Barros e Valdecir Pribe; * REPRESENTANTE DA IMPRENSA JORNAL DIA A DIA PROGRESSO: Edson Santos; * REPRESENTANTE IMPRENSA: Edcarlos Ribeiro; *REPRESENTANTE COMERCIAL: Fernandino Barros.