ACINP CDL

ACINP CDL

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE NOVO PROGRESSO - PARÁ

SAC ACINP CDL
(93) 98130-3222
(93) 98134-3927
(93) 98130-3222
(93) 3528-1909
(93) 35281809

Email: sac@acinpcdl.com.br

Endereço
Avenida Brasil 981 - sala c
Bairro Rui Pires de Lima

Atendimento Fones: (93) 3528-1909 / 3528-1908 / 9.8130-3222 / 9.8406-2568
  • Inicio
  • Institucional
    • Colaboradores
    • História
    • Missão
    • Diretoria
      • Perfil do presidente
      • Galeria dos Presidentes
  • Filie-se
  • Serviços
    • Balcão de emprego
    • Cursos
    • Consultoria Jurídica
    • SPC Brasil
    • Cadastro Positívo
    • Jucepa
    • Convênios
  • Notícias
  • Galeria
    • Eventos e Palestras
    • Certificação dos cursos
    • Galeria de Fotos
  • Contato
ACESSARSPC BRASIL
  • Home
  • Notícias
  • Notícias
  • Vendas parceladas no Dia das Mães caem 5,50%, mostra indicador SPC Brasil e CNDL
22 de maio de 2022

Vendas parceladas no Dia das Mães caem 5,50%, mostra indicador SPC Brasil e CNDL

Vendas parceladas no Dia das Mães caem 5,50%, mostra indicador SPC Brasil e CNDL

de Everson Vieira Stallbaum / segunda-feira, 15 maio 2017 / Publicado em Notícias
Pelo quarto ano consecutivo comércio apresenta retração no volume de vendas nesta data. Com poder de compra comprometido e crise econômica ainda afetando a renda, brasileiros compraram menos e à vistaPelo quarto ano seguido houve queda nas consultas para vendas a prazo na semana do Dia das Mães. De acordo com o indicador calculado pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), o volume de vendas parceladas na semana anterior ao último domingo (entre 7 e 13 de maio) caiu 5,50% em relação ao mesmo período que antecedeu a data comemorativa no ano passado. O recuo de 2017, porém, vem após uma forte queda de 16,40% em 2016, demonstrando um impacto mais comedido. Nos anos anteriores, as variações foram de -0,59% (2015), -3,55% (2014), +6,44% (2013), +4,40% (2012), +6,53% (2011) e de +9,43% (2010).

GráficoO Dia das Mães é a data mais importante para o varejo no primeiro semestre e fica apenas atrás do Natal em volume de vendas e faturamento. “O resultado negativo com menos intensidade que em 2016, reflete a tendência de desaquecimento das vendas no varejo observado desde o ano passado, em virtude do cenário econômico desfavorável, com crédito mais caro, inflação ainda elevada e altas taxas de desemprego”, analisa o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro. “Ainda assim, vemos uma desaceleração na queda do volume de vendas, indicando que os piores momentos da crise já passaram.”

Segundo o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, o comércio vendeu menos a prazo, mas não significa que o brasileiro deixou de presentear. “Os consumidores estão mais preocupados em não comprometer o próprio orçamento com compras parceladas, por isso optaram por presentes mais baratos e geralmente pagos à vista”, explica. Uma pesquisa de intenção de compras para o Dia das Mães mostrou que sete em cada dez (73%) brasileiros iriam comprar presentes, mas 65% iriam pagar à vista, em dinheiro ou cartão de débito.

BAIXAR ARQUIVOS

  • Release

Sobre Everson Vieira Stallbaum

O que você pode ler em seguida

82% dos jovens brasileiros contribuem para o sustento da casa, indica pesquisa do SPC Brasil
Principais metas dos brasileiros para 2017 são juntar dinheiro e sair do vermelho, mostra SPC Brasil e CNDL
Inadimplência cresce no primeiro trimestre, com aumento de 900 mil brasileiros negativados, mostram SPC Brasil e CNDL

Últimas notícias

  • Diretoria – Biênio 2020-2022

    0 comentários
  • I Seminário SEMMA-NP | Inscrição gratuita |

    0 comentários
  • Palestra Cassiano Pellez

    0 comentários
  • Palestra: Os segredos do atendimento e vendas

    0 comentários
  • ACINP CDL – Destaques no ano de 2018

    0 comentários

Categorias

GET A FREE QUOTE

Please fill this for and we'll get back to you as soon as possible!

© ACINP CDL - Todos os direitos reservados!.

TOP